A questão quer saber qual a alternativa traz uma atividade ou operação que é considerada perigosa, à luz da NR-16.
Analisando cada uma das alternativas, temos que:
A- INCORRETA. "Nas atividades (...) elétricos desenergizados'.
De acordo com a NR-16 - Anexo 4, não é devido o pagamento do adicional de periculosidade nesse caso, entre outros:
"a) nas atividades ou operações no sistema elétrico de consumo em instalações ou equipamentos elétricos desenergizados e liberados para o trabalho, sem possibilidade de energização acidental, conforme estabelece a NR-10;"
B- CORRETA. De acordo com a NR-16- Anexo 3: "3. As atividades ou operações que expõem os empregados a roubos ou outras espécies de violência física, desde que atendida uma das condições do item 2, são as constantes do quadro abaixo":
"Segurança de eventos: segurança patrimonial e/ou pessoal em espaços públicos ou privados, de uso comum do povo"
C- INCORRETA. "Transporte de 135 quilos de inflamável líquido".
A alternativa está incorreta, pois citou uma quantidade abaixo da estabelecida na NR-16. Repare que esse volume descrito na alternativa seria suficiente para configurar atividade perigosa no caso do combustível inflamável gasoso liquefeito.
NR-16: "16.6 As operações de transporte de inflamáveis líquidos ou gasosos liquefeitos, em quaisquer vasilhames e a granel, são consideradas em condições de periculosidade, exclusão para o transporte em pequenas quantidades, até o limite de 200 (duzentos) litros para os inflamáveis líquidos e 135 (cento e trinta e cinco) quilos para os inflamáveis gasosos liquefeitos".
D- INCORRETA. Repare que as atividades em motocicleta ou motoneta em locais privados não são consideradas perigosas, nos termos do Anexo 5 da NR-16.
"1. As atividades laborais com utilização de motocicleta ou motoneta no deslocamento de trabalhador em vias públicas são consideradas perigosas".
GABARITO DA MONITORA: LETRA B