SóProvas


ID
5294152
Banca
Quadrix
Órgão
CRT-04
Ano
2021
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

A respeito da ética no serviço público e da moralidade administrativa, julgue o item.


A moralidade administrativa não se confunde com a moral comum, eis que impõe, em vez de facultar, um comportamento por parte do agente público.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: Certo.

    Enquanto a moral comum consubstancia o conjunto de valores ordinários entre os membros de determinada coletividade, possuindo maior generalidade e abstração, a moral administrativa toma como parâmetro os valores subjacentes à atividade estatal.

    Fonte: Caderninho de erros.

  • Pra cima PC AL, nós tamo na área !

  • Gab.: Certo

    Dos principais Deveres do Servidor Público: ter consciência de que seu trabalho é regido por princípios éticos que se materializam na adequada prestação dos serviços públicos; Assim sendo, a moralidade administrativa não se confunde com a moral comum, eis que impõe, em vez de facultar, um comportamento por parte do agente público.

  • MORALIDADE ADMINISTRATIVA IMPOE REGRAS PARA QUE O SERVIDOR CUMPRA

    MORAL COMUM APENAS E INTUITIVA CADA UM FAZ O QUE E CERTO ,MAS NEM TUDO QUE ACHAMOS E CORRETO E AINDA NAO TEM PREVISAO LEGAL

  • Quadrix pergunta dum jeito q vc tendi ler 3x pra entender = como se o mundo já ñ tivesse contra tdo concurseiro

  • A moralidade administrativa não se confunde com a moral comum, eis que impõe, em vez de facultar, um comportamento por parte do agente público.

    MORALIDADE ADMINISTRATIVA - IMPÕE

    MORAL COMUM - FACULTA

  • ~Moralidade pública:

    >É caracterizada a partir de pontos de convergência mínimos formados a partir do confronto/encontro entre os sistemas morais individuais de cada pessoa que integra a sociedade.

    >A moralidade pública para ser considerada universal precisa ser confrontada pelos indivíduos e sociedade em geral e tem, como necessidade, de que todos sejam incluídos no seu âmbito. Todos devem obedecer a imperativos que estabelecem regras de convivência e direitos que assegurem aos homens o poder de agir conforme a moral, devendo ser acrescida da ideia de que o fim é sempre o bem comum

    > Para gerir a coisa pública de forma democrática, o Estado deve gozar de credibilidade conquistada por meio de transparência e moralidade.

    >A moralidade administrativa está intimamente ligada ao princípio da supremacia do interesse público sobre o particular.

    >A moralidade administrativa não se confunde com a moral comum, eis que impõe, em vez de facultar, um comportamento por parte do agente público.

  • Partindo do pressuposto de que o agente publico deve ter uma boa conduta, dentro e fora do exercicio do seu cargo, nao seria o mesmo pela moralidade administrativa e moralidade comum?
  • acredito que agora eu entendi. A moralidade comum, cotidiana existe e nos sabemos. Porem, nem sempre e nem todos agem com base na moralidade. Ja na Adm. Publica, a moralidade é um dos princípios, sendo imposta ao agente, nao sendo FACULtativo agir com base nela ou nao...
  • GABARITO CORRETO