Acertei meio que intuitivamente,ou seja,acho que na Cagada.
o cara falou....>>>Determinada instituição hospitalar reconhecida,blá,blá,blá,blá como Porta de Entrada Hospitalar de Urgência (PEHU).
Considerando-se essa situação hipotética e os normativos legais que organizam o componente(COMPONENTE DA RUE) hospitalar da rede de atenção às urgências no Sistema Único de Saúde (SUS), é correto afirmar que
a referida instituição é uma unidade de referência regional.(´referência regional?---regiãooo=estado
SE tiver alguém que possa explicar melhor,eu agradeço,pois estou desejando muito aprender mais e mais e mais e mais...
GABARITO:::::::::::CERTO
@avançandoooooooooo
É uma das diretrizes do SUS a regionalização do atendimento às urgências com articulação das diversas redes de atenção e acesso regulado aos serviços de saúde. Ou seja, o atendimento básico é realizado pelo Município e quanto mais especializado o atendimento maior é a complexidade da instituição que presta o atendimento e maior é a área de abrangência.
O Componente Hospitalar é constituído pelas Portas Hospitalares de Urgência, pelas enfermarias de retaguarda, pelos leitos de cuidados intensivos, pelos serviços de diagnóstico por imagem e de laboratório e pelas linhas de cuidados prioritárias.
Portanto, a prestadora qualificada de serviços considerados como Porta de Entrada Hospitalar de Urgência (PEHU) é uma unidade de referência regional.
Gabarito do Professor: CERTO
Bibliografia
Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Especializada. Manual instrutivo da Rede de Atenção às Urgências e Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS) / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Especializada. – Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2013.