SóProvas


ID
5308369
Banca
AMEOSC
Órgão
Prefeitura de Belmonte - SC
Ano
2021
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

As técnicas de administração de leite aos prematuros variam em função da sua capacidade de sucção e deglutição, marque Verdadeiro (V) ou Falso (F) nos itens abaixo.


( ) A gavagem intermitente usa-se em prematuro de peso menor a 1.000 g e/ou que não tolera a gavagem continua.

( ) Seio Materno são alimentados todos os recém-nascido com peso superior a 1.800 g e/ou idade gestacional igual ou superior a 35 semanas e que tenham boa aptidão para sugar e deglutir.

( ) A gavagem continua é utilizada para prematuros com peso menor de 1.250 g e/ou os que não tolerem a gavagem por gravidade.


Após sua análise assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • – Intermitente - Com seringa esterilizada, adaptada à sonda, deixando fluir por gravidade; - Em equipo de soro (med-med) com tempo de infusão inicial de 30-60 minutos, com diminuição progressiva de acordo com a evolução do prematuro. Utilizada para prematuros com peso menor de 1.250 g e/ou os que não tolerem a gavagem por gravidade; - Aspirar o estômago antes de administrar a alimentação. Havendo resíduo, este, se for limpo, deve ser reinjetado e, o volume medido, diminuído da mamada. –

    Contínua - Sendo o esquema alimentar semelhante ao da gavagem intermitente, na gavagem contínua, entretanto, a quantidade de alimento é calculada para 24 horas e injetada de maneira constante, com bomba de infusão. Inicia-se com 0,5 a 1 ml/hora. Usa-se em prematuro de peso menor a 1.000 g e/ou que não tolera a gavagem intermitente;