A) Os assistentes sociais trabalham na tensão entre a produção da desigualdade e a produção da rebeldia e da resistência. (CORRETA, pág. 160).
B)A desigualdade que preside o processo de desenvolvimento do País tem sido uma de suas particularidades históricas. O moderno se constrói por meio do arcaico, o que atribui um ritmo histórico particular ao processo de mudanças. Essa coexistência de temporalidades históricas desiguais faz com que a questão social apresente, na atualidade, tanto marcas do passado quanto marcas do presente, equilibrando-a e amenizando-a. (INCORRETA, pois trata-se da recriação de "elementos de nossa herança histórica colonial e patrimonialista, ao atualizar marcas persistentes e, ao mesmo tempo, transformá-las, no contexto de mundialização do capital sob a hegemonia financeira". - pág.161)
C) Decifrar as novas mediações por meio das quais se expressa a questão social na atualidade é fundamental para o serviço social em uma dupla perspectiva: tanto em apreender as diversas expressões que as desigualdades sociais assumem, quanto em vislumbrar formas de resistência e de defesa da vida. (CORRETA - pág.161).
D) É necessário, atualmente, repensar a questão social, visto que as bases de sua produção sofrem uma profunda transformação com as inflexões verificadas no padrão de acumulação. (CORRETA, pág. 160).
E) Apreender a questão social é também captar as diversas formas de pressão social, de invenção e de reinvenção da vida. (CORRETA, pág. 161).
FONTE - SERVIÇO SOCIAL EM TEMPO DE CAPITAL FETICHE. 9ªED. 2015.