Agora compreendi!
a) Era um homem ambicioso com a fama. Não descansava sua mente, que projetava delírios de sucesso. ⇒ ALTERNATIVA CORRETA. A regência nominal foi feita equivocadamente. Em conformidade com a obra mencionada anteriormente, o adjetivo ambicioso rege as preposições a, de ou por, e o substantivo delírio rege a preposição de. A frase se retifica em Era um homem ambicioso por fama. Não descansava sua mente, que projetava delírios de sucesso.
b) A moça era filha da melhor doceira que já existira na região. E ela seguiu os passos de sua mãe, mas não era delicada de mão. ⇒ ALTERNATIVA INCORRETA. A regência nominal foi feita com acerto. O adjetivo delicada rege as preposições com, de e para com. Nada há para ser retificado no texto desta alternativa.
c) Sim, havia um fato, e ele percorreu ruas, casas, redes sociais... Evidente era mais a curiosidade em dizer do que em saber. ⇒ ALTERNATIVA INCORRETA. O substantivo curiosidade rege as preposições a, em, de, para. Nada há para ser retificado no texto desta alternativa.
d) O filho queria brincar. Pedia que pedia à mãe. Coitada! Estava tão atarefada em encomendas! Suas mãos sabiam, e o coração doía. ⇒ ALTERNATIVA INCORRETA. O adjetivo atarefada rege as preposições com, em. Nada há para ser retificado no texto desta alternativa.
Fonte: Tecconcursos