Item Correto.
Inicialmente, o Brasil se manteve neutro durante os primeiros anos da Primeira Guerra Mundial.
No entanto, após ataques da Alemanha à navios brasileiros e à forte pressão popular. O Governo do Brasil se viu forçado a tomar uma posição.
Em resultado desses primeiros episódios, o Brasil resolveu romper suas relações diplomáticas com a Alemanha, assim, o então presidente Venceslau Brás assinou – após aprovação no Congresso – a declaração de guerra contra a Tríplice Aliança no dia 26 de outubro de 1917.
A contribuição do Brasil na Primeira Guerra Mundial foi modesta, e se se manifestou no envio de auxílio médico e colaboração nos combates aéreos e marítimos.
No entanto, a posição do brasil beneficiou a economia, pois, foi possível exportar produtos agrícolas e matéria prima para países em guerra.
Ao final da guerra, a Tríplice Entente convidou o Brasil para participar da reunião que selou o Tratado de Versalhes, em 1919. Por fim, o governo do Brasil acabou sendo agraciado por um acordo que reconheceu o direito de posse sob as embarcações germânicas aprisionadas e o resgate de valores referentes à venda de sacas de café, ocorrido em 1914.