-
gabarito letra D - literalidade do CPP
-
Gabarito Letra: D
A) Nos crimes de ação pública o inquérito policial será iniciado mediante requisição da autoridade judiciária ou do Ministério Público, ou a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo (CPP, art. 5º, inc. II).
B) O inquérito, nos crimes em que a ação pública depender de representação, não poderá sem ela ser iniciado (CPP, art. 5º, § 4º).
C) Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à reprodução simulada dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública (CPP, art. 7º).
D) Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia (CPP, art. 5º, § 2º). GABARITO!
E) Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso, rubricadas pela autoridade (CPP, art. 9º).
-
GABARITO: D
A- Art. 5º, do CPP- Nos crimes de ação pública o inquérito policial será iniciado:II - mediante requisição da autoridade judiciária ou do Ministério Público, ou a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo.
B- Art. 5º, § 4, do CPP- O inquérito, nos crimes em que a ação pública depender de representação, não poderá sem ela ser iniciado.
C- Art. 7, do CPP- Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à reprodução simulada dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública.
D- Art. 5º, § 2 , do CPP- Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia.
E- Art. 9, do CPP- Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso, rubricadas pela autoridade.
-
GABARITO - D
A) Art. 5 Nos crimes de ação pública o inquérito policial será iniciado:
I - de ofício;
II - mediante requisição da autoridade judiciária ou do Ministério Público, ou a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo.
_________________________________________________________________________
B) Art. 5º, § 4 O inquérito, nos crimes em que a ação pública depender de representação, não poderá sem ela ser iniciado.
________________________________________________________________________
C) Art. 7 Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à reprodução simulada dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública.
_____________________________________________________________________
D) Art. 5º, § 2 Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia.
______________________________________________________________________
E) Art. 9 Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso, rubricadas pela autoridade.
-
GABARITO: D
a) ERRADO: Art. 5o Nos crimes de ação pública o inquérito policial será iniciado: II - mediante requisição da autoridade judiciária ou do Ministério Público, ou a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo.
b) ERRADO: Art. 5º, § 4o O inquérito, nos crimes em que a ação pública depender de representação, não poderá sem ela ser iniciado.
c) ERRADO: Art. 7o Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à reprodução simulada dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública.
d) CERTO: Art. 5º, § 2o Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia.
e) ERRADO: Art. 9o Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso, rubricadas pela autoridade.
-
a) errado, nos crimes de ação penal pub. Cond. é necessária a representação do ofendido
b) sem a devida representação, não poderá o delegado instaurar o inquérito
c) (...), desde que não contrarie a moralidade (art.7)
d) correta
e) reduzidas a escrito ou datilografadas
-
Item D
CPP
Art.5º §2º - Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia.
-
A questão exige do candidato o conhecimento acerca do que o Código de Processo Penal dispõe sobre inquérito policial.
A- Incorreta. Nos crimes de ação pública o inquérito policial poderá ser iniciado de ofício, mediante requisição da autoridade judiciária ou do Ministério Público, ou a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo. Art. 5º/CPP: "Nos crimes de ação pública o inquérito policial será iniciado: I - de ofício; II - mediante requisição da autoridade judiciária ou do Ministério Público, ou a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo”.
B- Incorreta. Nos crimes em que a ação pública depender de representação, o inquérito não poderá sem ela ser iniciado. Art. 5º, § 4º/CPP: "O inquérito, nos crimes em que a ação pública depender de representação, não poderá sem ela ser iniciado”.
C- Incorreta. A autoridade policial poderá proceder à reprodução simulada dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública. Art. 7º/CPP: "Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à reprodução simulada dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública”.
D- Correta. É o que dispõe o CPP, em seu art. 5º, §2º: "Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia”.
E- Incorreta. As peças do inquérito policial serão resumidas a escrito ou datilografadas. Art. 9º/CPP: "Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso, rubricadas pela autoridade”.
O gabarito da questão, portanto, é a alternativa D.
-
Gabarito: D
Art. 5º, §2º, CPP: Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia.
-
E) Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, resumidas (E) a escrito e, neste caso (resumidas), rubricadas pela autoridade (E).
Art. 9 Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso (datilagrafadadas), rubricadas pela autoridade.
-
fico pensando, qual seria a ideia de copiar do texto colar aqui a mesma coisa da qual diz a questão? ...
-
Alternativa E bem capciosa trocando e suprimindo termos do artigo 9º. Se não gravar o artigo ipsis litteris, cai mesmo, ainda mais se considerar resumir como sinônimo de reduzir.
-
Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia.
-
AOCP sendo AOCP
-
GAB. D
Art. 5º, § 2 Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia.
-
Gab D
Art5°- §2°- Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de polícia.
--> O inquérito, nos crimes em que a ação pública depender de representação, não poderá sem ela ser iniciado
--> Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à reprodução simulado dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública.
--> Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso, rubricadas pela autoridade.
-
A
questão cobrou conhecimentos acerca do inquérito policial.
A – Incorreta. Nos crimes de ação penal pública o inquérito
policial poderá ser instaurado de ofício, mediante requisição da autoridade
judiciária ou do Ministério Público, ou
a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo,
conforme o art. 5° incisos I e II do Código de Processo Penal.
B – Incorreta. “Nos crimes de ação privada, a autoridade
policial somente poderá proceder a inquérito a requerimento de quem tenha
qualidade para intentá-la" (art. 5°, § 5° do CPP).
C – Incorreta. A Autoridade Policial poderá determinar
a reprodução simulada dos fatos para verificar a possibilidade de haver a
infração sido praticada de determinado modo. Contudo, tal medida não poderá
contrariar a moralidade ou a ordem pública, conforme o art. 7°, CPP.
D – Correta. A alternativa apenas reproduz a regra do art.
5°, § 2° do CPP que estabelece que “Do despacho que indeferir o requerimento de
abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia".
E – Incorreta. Alternativa mal elaborada, troca apenas
uma palavra para tornar a questão inválida. De acordo com o art. 9° do CPP
“Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas
e, neste caso, rubricadas pela autoridade".
Gabarito, letra D.
-
a) Art. 5 Nos crimes de ação pública o inquérito policial será iniciado:
I - de ofício;
II - mediante requisição da autoridade judiciária ou do Ministério Público, ou a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo.
b) § 4 O inquérito, nos crimes em que a ação pública depender de representação, não poderá sem ela ser iniciado.
c) Art. 7 Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à reprodução simulada dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública.
d) Art. 5 Nos crimes de ação pública o inquérito policial será iniciado:
I - de ofício;
II - mediante requisição da autoridade judiciária ou do Ministério Público, ou a requerimento do ofendido ou de quem tiver qualidade para representá-lo.
§ 1 O requerimento a que se refere o n II conterá sempre que possível:
a) a narração do fato, com todas as circunstâncias;
b) a individualização do indiciado ou seus sinais característicos e as razões de convicção ou de presunção de ser ele o autor da infração, ou os motivos de impossibilidade de o fazer;
c) a nomeação das testemunhas, com indicação de sua profissão e residência.
§ 2 Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de Polícia.
e) Art. 9 Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso, rubricadas pela autoridade.
-
Art. 9 Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso, rubricadas pela autoridade.
Eu num acredito que esqueci de DATILOGRAFADAS. kkkkkkkkkkkk
Gab D ---- Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito caberá recurso para o chefe de polícia.
-
AOCPena fi kkkk
-
Repitam em voz alta, senhores:
Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito CABERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ recurso para o chefe de polícia.
Do despacho que indeferir o requerimento Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito CABERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ recurso para o chefe de polícia.abertura de inquérito
CABERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ recurso para o chefe de polícia.
Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito CABERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ recurso para o chefe de polícia.Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito CABERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ recurso para o chefe de polícia.
Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito CABERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ recurso para o chefe de polícia.
Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito CABERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ recurso para o chefe de polícia.Do despacho que indeferir o requerimento de abertura de inquérito CABERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ recurso para o chefe de polícia.