A
A base para elaboração da Demonstração do Resultado do Exercício é a análise da afetação ou não da receita ou da despesa no caixa da entidade. (A base da DRE é a analise da receita e da despesas da entidade, não somente o caixa)
B
Ativos e passivos são elementos patrimoniais de resultado que compõem a Demonstração de Resultado do Exercício. (Ativo e passivo são contas patrimoniais, ou seja, não integram a DRE (Contas de resultados))
C
A informação contábil é reconhecida e mensurada com base no regime de competência da Contabilidade. (Certo)
D
O patrimônio líquido representa todas as expectativas econômicas passadas, fruto de eventos presentes e sob controle da entidade. (Patrimônio liquido representa a situação atual da entidade, sendo Patrimônio liquido = Ativo - Passivo))
E
Receitas e perdas incorridas no período compõem, obrigatoriamente, a Demonstração do Fluxo de Caixa. (Não é obrigatório a DFC para empresas pequenas)
Indo mais a fundo.
Regime de COMPETÊNCIA: As receitas e despesas serão apropriadas de acordo com o fato gerador, independente do efetivo recebimento das receitas ou do pagamento das despesas (quando entrega o bem ou serviço que conta)
Regime de CAIXA: As receitas e despesas serão apropriadas no momento do seu recebimento ou pagamento, independentemente do momento em que serão realizadas. Assim, a despesa é considerada incorrida quando for efetivamente paga. A receita, será ganha, ou realizada quando for efetivamente recebida. (Demonstração de fluxo de caixa (DFC) utiliza o regime caixa)