SóProvas


ID
5380258
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Ilhabela - SP
Ano
2020
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Qualidade é uma palavra que faz parte do dia a dia e desempenha um papel importante em todos os tipos de organizações e em muitos aspectos da vida das pessoas. Os princípios de administração da qualidade, que

Alternativas
Comentários
  • Letra A Os princípios de administração da qualidade, que... vinham sendo cultivados desde o início do século XX, evoluíram para a filosofia da qualidade total e espalharam-se em todo o mundo.
  • Erros da D e da E?

  • Caro Carlos,

    erro letra D - quando começaram o processo de inspeção, tornou-se obrigatória a presença de um inspetor de qualidade e não a retirada do mesmo, como diz a alternativa.

    erro letra E - a alternativa diz que os princípios precisaram se ajustar à redução do tamanho das empresas e aconteceu justamente o contrário. Não houve redução do tamanho das empresas e sim um aumento das mesmas. Ficou cada vez mais difícil controlar a qualidade por meios antigos...teve que ser ajustado. A inspeção mesmo - era feito um por um. Com o crescimento das empresas e de sua produção, já teve um segundo ajuste para o controle estatístico, feito por amostragem, pois era humanamente impossível inspecionar um por um...imagina o trabalho, perda de tempo.. E assim foi evoluindo.

    Espero ter ajudado.

  • GAB A

    Princípios da Qualidade Total

    1. Disseminação de informações;
    2. Total satisfação dos clientes;
    3. Gerência participativa;
    4. Aperfeiçoamento contínuo;
    5. Garantia da qualidade;
    6. Delegação;
    7. Não aceitação de erros;
    8. Gerência de processos.

    A qualidade teve início com o desenvolvimento da inspeção em massa”, evoluiu para o “controle estatístico da qualidade” de Deming e posteriormente para a “gestão da qualidade total”.

    FONTE: MEUS RESUMOS

    OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)

  • Gab. A

    ERRO D

    No início do século XX, a grandes empresas que então começavam a surgir substituíra o supervisor de produção, como agente do controle da qualidade, pelo inspetor da qualidade. O inspetor era desvinculado hierárquica e funcionalmente do supervisor, para que seu julgamento sobre a qualidade dos produtos fosse independente.

    Livro Teoria Geral da Administração, Maximiano - 2002