SóProvas


ID
5391868
Banca
CEV-URCA
Órgão
Prefeitura de Milagres - CE
Ano
2018
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

(Concurso Milagres/2018) É incorreto afirmar quanto à dispensa de licitação:

Alternativas
Comentários
  • A questão exigiu conhecimento acerca da Lei 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos) e deseja obter a alternativa incorreta quanto à dispensa de licitação:

    A- Correta. Art. 24, Lei 8.666/93. “É dispensável a licitaçãoI - para obras e serviços de engenharia de valor até 10% (dez por cento) do limite previsto na alínea "a", do inciso I do artigo anterior, desde que não se refiram a parcelas de uma mesma obra ou serviço ou ainda para obras e serviços da mesma natureza e no mesmo local que possam ser realizadas conjunta e concomitantemente.”

    B- Correta. Art. 24, Lei 8.666/93. “É dispensável a licitação[...] II - para outros serviços e compras de valor até 10% (dez por cento) do limite previsto na alínea "a", do inciso II do artigo anterior e para alienações, nos casos previstos nesta Lei, desde que não se refiram a parcelas de um mesmo serviço, compra ou alienação de maior vulto que possa ser realizada de uma só vez;

    C- Correta. Art. 24, Lei 8.666/93. “É dispensável a licitação[...] III - nos casos de guerra ou grave perturbação da ordem.”

    D- Correta. Art. 24, Lei 8.666/93. “É dispensável a licitação[...] V - quando não acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuízo para a Administração, mantidas, neste caso, todas as condições preestabelecidas.”

    E- Incorreta. Art. 24, Lei 8.666/93. “É dispensável a licitação[...] IX - quando HOUVER possibilidade de comprometimento da segurança nacional, nos casos estabelecidos em decreto do Presidente da República, ouvido o Conselho de Defesa Nacional.”

    GABARITO DA MONITORA: “E”

  • De acordo com o ART. 24, IX, da Lei 8.666/93, é dispensável quando HOUVER possibilidade de comprometimento da segurança nacional, nos casos estabelecidos em decreto do Presidente da República, ouvido o Conselho de Defesa Nacional.

    GAB: E