-
JUSTIFICATIVA: ERRADO. Uma vez que as competências individuais formam a base para as competências organizacionais, pode-se considerar que elas se influenciam mutuamente, de modo que a organização prepara as pessoas para enfrentar novas situações dentro da própria organização ou mesmo em sua vida pessoal, enquanto o indivíduo oferece à organização o seu aprendizado, de modo que também a organização desenvolva as condições necessárias para enfrentar os novos desafios. Essas ideias reforçam a concepção de competência organizacional constituída a partir de recursos e de que a competência agrega valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.
-
Gab: ERRADO
Claramente errada, uma vez que os objetivos individuais e organizacionais DEVEM sempre estar interligados. A área de Gestão de Pessoas é quem possui o papel de unir esses objetivos e transformá-los em um só! Assim, as competências individuais e organizacionais devem ser dependentes umas das outras para que se atinjam as finalidades planejadas. Assertiva errada, portanto.
--------------
Material de Gestão de Pessoas disponível aqui: Linktr.ee/soresumo
Erros, mandem mensagem :)
-
Errado!
Competências individuais e organizacionais são evidenciadas de maneira integrada e não de forma independente.
-
Errada! pois, as competências pessoais e organizacionais dentro da Gestão de Pessoal devem estarem alinhadas a estratégia da empresa. No entanto, são aspectos dependentes entre si.
-
é SINERGIA que chama isso aí ô rogerinho
-
-
Devem sempre estar INTEGRADA.
-
Há de se entender como investimento mútuo, uma vez que o colaborador ou indivíduo oferece contribuições intelectuais e/ou manuais, em contrapartida a organização dispõe de incentivo.
Incentivo x Contribuição.