SóProvas


ID
5411023
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PG-DF
Ano
2021
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

No que se refere à gestão financeira e sua aplicação às organizações, julgue o item subsecutivo.

O break-even point, ou ponto de equilíbrio, expressa o nível de lucros auferido por uma organização em função das vendas realizadas.

Alternativas
Comentários
  • JUSTIFICATIVA: ERRADO. O ponto de equilíbrio “é a proporção entre as entradas e as saídas. Constitui o ponto em que não há lucro nem prejuízo, onde as contas se tornam zero e se equilibram”. Assim, não há que falar em nível de lucros, ao contrário do que se afirma o item. 

  • Errado

    O ponto de equilíbrio “é a proporção entre as entradas e as saídas. Constitui o ponto em que não há lucro nem prejuízo, onde as contas se tornam zero e se equilibram”. Assim , não há que falar em nível de lucros, ao contrário do que se afirma o item.

    Cespe

  • RECEITAS = DESPESAS

    Não há lucro nem prejuízo.

    GAB E

  • ERRADO. Ponto de equilíbrio é o nível de vendas (faturamento) necessário para que a margem de contribuição apenas cubra os custos fixos. Ou seja, o nível no qual a empresa empata sem lucro ou prejuízo. O que exceder esse nível irá compor os lucros.

  • O Break Even Point – ou Ponto de Equilíbrio da empresa é um indicador utilizado para mensurar o limite entre o lucro e o prejuízo de uma companhia durante um período determinado. O Ponto de Equilíbrio é justamente o ponto onde as receitas totais e as despesas de uma empresa se igualam em um determinado período de apuração.

  • O Break Even Point – ou Ponto de Equilíbrio da empresa é um indicador utilizado para mensurar o limite entre o lucro e o prejuízo de uma companhia durante um período determinado. O Ponto de Equilíbrio é justamente o ponto onde as receitas totais e as despesas de uma empresa se igualam em um determinado período de apuração.

  • ERRADO.

    Em relação às ferramentas financeiras que devemos utilizar na elaboração de um plano de negócio: “Essa ferramenta nos informará quanto pelo menos a empresa deverá faturar para conseguir pagar todos os seus custos (fixos e variáveis).” (Salanek, 2012) - Trata-se do ponto de equilíbrio