SóProvas


ID
5413495
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PG-DF
Ano
2021
Provas
Disciplina
Legislação das Procuradorias Gerais dos Estados - PGE's
Assuntos

Considerando que José, membro da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, não consiga aprovação no estágio probatório, razão pela qual não possa ser efetivado no cargo de procurador do Distrito Federal, julgue o item seguinte, com base nas disposições constantes na Lei Complementar n.º 395/2001, que dispõe sobre organização da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

Competirá ao Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Distrito Federal efetivar a exoneração de José por ter sido considerado inapto no estágio probatório.

Alternativas
Comentários
  • Gab. E

    Art. 11. Compete ao Conselho Superior: V – deliberar sobre a exoneração de Procurador do Distrito Federal julgado inapto no estágio probatório, encaminhando cópia da decisão ao Procurador-Geral para efetivação junto ao Governador do Distrito Federal;

    ———————————————————————————————————————————————————

    (BLOCO - 250 Questões Inéditas da LC 395/01)

    Questão 52. Compete ao Procurador-Corregedor oficiar ao Procurador-Geral pela exoneração de Procurador do Distrito Federal julgado inapto no estágio probatório.

    Justificativa. Art. 9º Compete ao Procurador-Corregedor: IV – oficiar ao Conselho Superior pela exoneração de Procurador do Distrito Federal julgado inapto no estágio probatório. Errada. 

    Questão 59. Compete à Corregedoria oficiar ao Conselho Superior e ao Procurador-Geral a exoneração de Procurador do Distrito Federal julgado inapto no estágio probatório.

    Justificativa. Art. 9º Compete ao Procurador-Corregedor: IV – oficiar ao Conselho Superior pela exoneração de Procurador do Distrito Federal julgado inapto no estágio probatório;

    VI – oficiar ao Conselho Superior ou ao Procurador-Geral para representação ao Ministério Público contra Procurador do Distrito Federal, por prática de ilícito penal ou ato de improbidade administrativa. Errada.

    Questão 112. Compete ao Conselho Superior deliberar sobre a exoneração de Procurador do Distrito Federal julgado inapto no estágio probatório.

    Justificativa. Art. 11. Compete ao Conselho Superior: V – deliberar sobre a exoneração de Procurador do Distrito Federal julgado inapto no estágio probatório, encaminhando cópia da decisão ao Procurador-Geral para efetivação junto ao Governador do Distrito Federal. Correta.

    Tudo que há de bom: https://linktr.ee/pedrohtp

    bons estudos!