Governo Eletrônico (e-Gov): É o programa governamental direcionado à disponibilização de informações e serviços à sociedade por meio de novos canais de relacionamento entre governo e cidadãos, utilizando-se, para isso, de recursos de TIC. Incluem-se nele a melhoria dos processos internos, eficiência administrativa e governança, elaboração e monitoramento das políticas públicas, integração entre governos e entre governos e cidadãos, aumento da transparência e possibilidade de participação democrática e controle social.
TIC → Tecnologia da Informação e Comunicação
I – Verdadeira. A alternativa fala das diretrizes do Governo que são 7.
1 – A prioridade do governo eletrônico é a promoção da cidadania. Está associada ao PSO (terceiro estágio do modelo gerencial)
2 – A inclusão digital é indissociável do Governo Eletrônico. A inclusão deve ser tratada como um constituinte da política de governo eletrônico para que essa possa se configurar-se como uma política universal.
II – Verdadeira. Está ligada a terceira diretriz do Governo.
3 – O Software Livre é um recurso estratégico para a implementação do Governo Eletrônico. O software livre deve ser entendido como opção tecnológica do governo federal. Sempre que possível, deve ser promovida sua utilização. Para tanto, deve-se priorizar soluções, programas e serviços baseados em software livre que promovam a otimização de recursos e investimentos em tecnologia da informação.
III – Verdadeira. É notório que um dos objetivos do e-Gov é dotar a Administração Pública de maior controle social e transparência.
IV – Verdadeira. Governo Eletrônico (e-Gov): É o programa governamental direcionado à disponibilização de informações e serviços à sociedade por meio de novos canais de relacionamento entre governo e cidadãos, utilizando-se, para isso, de recursos de TIC.
III A transparência proporcionada pela internet integra a disposição de todo tipo de informação sobre o governo, a administração, a estrutura de governo e dos órgãos, o processo decisório, as políticas públicas, a legislação, as contratações e compras públicas em geral, a prestação de contas dos recursos utilizados, etc.
Sabemos que nem toda a informação é divulgada. Há inúmeras exceções.
IV A e-governança tem relação com uma visão mais abrangente, podendo ser definida como a aplicação de meios eletrônicos e recursos de tecnologia da informação (TI) na interação entre governo e cidadão e entre governo e demais agentes, também com o uso desses meios nas questões internas do governo, para melhorar seus processos internos.
Aqui a questão me parece que descreveu o conceito de governo eletronico mesmo, e não de governança. Se tivesse colocado algo como políticas públicas, até daria para considerar...