- 
                                  A aplicação de práticas contábeis indevidas é exemplo de fraude, e não de erro.     NBC T 11 – IT – 03 FRAUDE E ERRO   2. O termo fraude refere-se a ato intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis. A fraude pode ser caracterizada por: [...] e) aplicação de práticas contábeis indevidas.     3. O termo erro refere-se a ato não-intencional na elaboração de registros e demonstrações contábeis, que resulte em incorreções deles, consistente em: c) interpretação errada das variações patrimoniais.     ✍ Questões Inéditas → https://t.me/qinedita 
- 
                                Caracteriza erro a aplicação de práticas contábeis indevidas pela entidade? FRAUDE !!! 
- 
                                O auditor deve planejar seu trabalho considerando o risco da ocorrência de fraudes e erros. Caracteriza erro a aplicação de práticas contábeis indevidas pela entidade e a interpretação errada das variações patrimoniais, as quais podem vir a trazer consequências relevantes para as demonstrações contábeis. errado Fraude (aplicação de práticas contábeis indevidas) Bendito serás!! 
- 
                                A questão não deixa claro se a prática contábil indevida foi intencional ou não, motivo pelo qual, no meu entendimento, não é possível saber se trata-se de erro ou fraude. Questão passível de anulação, no meu entendimento. Por favor, me corrija, se eu estiver errado.