A - A modificação das frequências alélicas a que se refere a questão independe da adaptabilidade das espécies, considerando que ambas coexistem no ambiente.
B - A deriva gênica tende a aumentar as diferenças entre populações separadas (principalmente pequenas), ocorrendo por acaso constantes mutações, seleções, diferenciação e especiação. Pode acontecer quando o tamanho de uma população reduz-se drasticamente em uma geração (efeito gargalo) ou quando surge uma população nova a partir de poucos indivíduos fundadores (efeito fundador).
C - As Flores brancas possivelmente são menos adaptadas e apresentam menos resistência ao ambiente, comparadas às flores silvestres (nascem espontaneamente e, portanto, são mais adaptadas).
D - O fluxo gênico reduz diferenças genéticas entre populações, podendo combinar estas duas populações em uma só com um pool gênico comum (CORRETO). No fluxo gênico (migração) ocorre a migração de espécies ou de seus genes para outra população. Ou seja, o fluxo gênico entre diferentes populações faz com que se aumente a semelhança genética entre elas, diminuindo, assim, a chance do surgimento de uma nova espécie (especiação), sendo contrário ao que ocorre na deriva gênica.