ATENÇÃO! A QUESTÃO FOI ANULADA!
Gabarito Preliminar do CESPE: Errado
Segundo o e-ARQ Brasil, um documento arquivístico deve ter todas as características diplomáticas: ação, forma fixa, conteúdo estável, relação orgânica, pessoas e contexto identificável.
"Eventualmente, os documentos digitais produzidos e mantidos em sistemas de negócio não cumprem com todas as características diplomáticas, configurando-se como documentos potencialmente arquivísticos."
Sigam no Instagram: @mundodaarquivologia
                            
                        
                            
                                
	Documento arquivístico em potencial é aquele que não possui forma fixa e conteúdo estável, estando em processo para se tornar um documento arquivístico em si. 
	
	Ter forma fixa e conteúdo estável significa que o documento sempre se apresenta da mesma forma. A forma fixa está ligada à aparência e o conteúdo estável envolve o fato da impossibilidade de que um documento seja alterado. Exemplo: um documento digital em imagem sempre vai ser uma imagem (forma fixa), impossível de ser modificada (conteúdo estável).
	
	Se um documento digital é orgânico, ou seja, se foi produzido ou recebido no decorrer das atividades de uma instituição para que alguma atividade pudesse ser desenvolvida, e falta apenas a assinatura, que é um requisito de validação, ele é um documento arquivístico em potencial, já que tanto a forma fixa quanto o conteúdo estável não podem ser garantidos antes que a assinatura seja aplicada.
	
	Entretanto, se o documento digital está sendo produzido organicamente, ele já é arquivístico, o que torna a questão controversa.
	
	A banca apresentou o gabarito como incorreto, mas a explicação apresentada demonstra que a questão apresenta duas possibilidades de gabarito. Recomenda-se analisar as próximas cobranças da banca CESPE sobre o tema, caso ocorram.
	Fonte: RONDINELLI,  Rosely  Curi.  Gerenciamento arquivístico  de documentos  eletrônicos: uma abordagem  teórica da diplomática arquivística contemporânea. 4ª.  ed.  Rio  de  Janeiro:  Editora  FGV, 2005.
RONDINELLI,  Rosely  Curi.  O  documento  arquivístico ante  a realidade  digital:  uma revisão  conceitual  necessária.  Rio  de  janeiro: Editora FGV,  2013. 
	Gabarito da Banca: ERRADO.
	Gabarito do Professor: ERRADO/CERTO.