-
Um fluido incompressível tem sua densidade constante, logo sua vazão também é constante, e consequentemente a velocidade.
-
Novamente, Danillo? Precisamos conversar, amigo. Gostaria de enfatizar que a consolidação das estruturas auxilia a preparação e a composição do levantamento das variáveis envolvidas. Do mesmo modo, o comprometimento entre as equipes garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos paradigmas corporativos. Evidentemente, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos exige a precisão e a definição das direções preferenciais no sentido do progresso. Percebemos, cada vez mais, que o entendimento das metas propostas representa uma abertura para a melhoria do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. As experiências acumuladas demonstram que a percepção das dificuldades apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos modos de operação convencionais. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação aponta para a melhoria dos índices pretendidos. No entanto, não podemos esquecer que a complexidade dos estudos efetuados maximiza as possibilidades por conta das condições financeiras e administrativas exigidas. Não obstante, a valorização de fatores subjetivos pode nos levar a considerar a reestruturação das novas proposições.
-
A) ERRADA o aumento da velocidade de escoamento AUMENTA a perda de carga.
B) CORRETA a velocidade fica inalterada ao longo do comprimento de uma tubulação com seção reta constante.
C) ERRADA a determinação do regime de escoamento deve levar em conta o NÚMERO DE REYNOLDS( OU SEUS RESPECTIVOS PARÂMETROS).
D) ERRADA a velocidade DIMINUI com o aumento do diâmetro da tubulação, para certa vazão volumétrica.
E) ERRADA o regime laminar ocorre em velocidades mais BAIXAS, enquanto o regime turbulento ocorre em velocidades mais ALTAS.
LETRA B