-
Por que não é a alternativa E?
O que eu achei foi: -x2 + xL = 0
Logo, x = 0 ou x = L
Onde errei?
-
Ramos, também não entendi pq não é a E. Em minha opinião ambas estão certas, B e E, mas é a E que eu marcaria (mais específica).
-
Eu fiquei horas pensando também o motivo pelo qual não poderia ser a alternativa E. Talvez seja porque a viga após fletir forma uma "barriga", de modo que as seções não ficam mais alinhadas sobre os apoios, permanecendo inclinadas em relação a eles. É tanto que ele pergunta na questão "...entre dois apoios consecutivos...", descartando qualquer seção que estivesse sobre eles. Se essa fosse a razão seriam uma sacanagem muito grande '~'
-
A alternativa E está correta apenas para o caso onde os dois apoios se encontram nas extremidades da tubulação. Uma vez que um dos apoios se encontrem em uma posição mais ao centro, essa afirmativa já não é verdadeira.
Como o enunciado não especifica a posição dos apoios, apenas a alternativa B está 100% correta.
-
Também errrei, mas o material neste link - http://webserver2.tecgraf.puc-rio.br/ftp_pub/lfm/civ1112-aula05.pdf - explica bem legal o que ocorre.
-
Fui analisando como se fosse um trecho entre dois apois e com uma carga pontual no centro, seguida de outro trecho com uma carga pontual no centro e conclui a Letra B e também por eliminação pois as outras não faziam muito sentido
-
livia zanetti, não importa, nesse caso, se é carga pontual ou distribuida, não altera o fato de que as seções dos apoios teriam momento nulo, a não ser que não fosse apoio e fosse engastamento no lugar dos dois apoios, então os dois teriam uma variação de momento, e o nulo estaria entre o ponto engastado e o centro do vão, dos dois lados.
-
Eu já vi questões ridículas, mas essa passa da normalidade.
Questão com muita margem para dupla interpretação, com um recurso bem argumentado, esta seria anulada facilmente.