SóProvas


ID
5495704
Banca
IADES
Órgão
CRN - 1ª Região (GO)
Ano
2021
Provas
Disciplina
Nutrição
Assuntos

A Portaria Interministerial nº 66/2006 dispõe que as pessoas jurídicas participantes do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) deverão assegurar qualidade e quantidade da alimentação fornecida aos trabalhadores. Com base nisso, é correto afirmar que compete às empresas participantes, mediante prestação de serviços próprios ou de terceiros, nos termos da lei 

Alternativas
Comentários
  • Erros das alternativas A e B:

    alterar os índices de NdPCal e percentuais de macro e micronutrientes, sódio e gorduras saturadas, justificando a necessidade da clientela.

    oferecer, nos cardápios, duas porções (1 porção ) de frutas e uma porção de legumes ou verduras nas refeições principais (almoço, jantar e ceia). 

    (1 porção de frutas nas refeições menores)

  • A) NDPCal e % de macros/micros poderão deixar de obedecer aos parÂmetros da 66/2006, SE o empregado recebe gêneros alimentícios como benefício ADICIONAL no PAT, exceto % de gord saturada (< 10%) e sódio (2400mg).

    B) correta

    C) 1 porção de fruta em refeições menores (desjejum e lanche) e maiores (almoço, jantar, ceia); 1 porção de legume ou verdura em refeições maiores (almoço, jantar e ceia)

    D) RT no PAT = nutricionista.

    Atenção: o cálculo do VET poderá ser alterado em vrtude de exigências laborais, em benefício da saúde do trabalhador, desde que baseado em estudos de diagnóstico nutricional.... Mas os % dos macros só poderão deixar de obedecer à norma no caso do comentário da letra A ou entende-se que o "cálculo do VET" tb pode alterar esses percentuais ?????