X A) Se a concentração desejada do fármaco em equilíbrio no soro for conhecida, a taxa de distribuição da substância determinará a frequência com que o fármaco deve ser administrado. NÃO É A TAXA DE DISTRIBUIÇÃO QUE DETERMINA A FREQUÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO, É A TAXA DE DEPURAÇÃO.
X B) AUC é a área total sob a curva, que descreve a concentração do fármaco na circulação sistêmica em função da dose administrada. A AUC DESCREVE A CONCENTRAÇÃO PLASMÁTICA VERSUS O TEMPO, PARA AVALIAR A BIODISPONIBILIDADE.
X C) Quando a taxa de depuração for constante, a taxa de elimininação será inversamente proporcional à sua concentração. QUANDO A TAXA DE DEPURAÇÃO FOR CONSTANTE, A TAXA DE ELIMINAÇÃO É PROPORCIONAL À CONCENTRAÇÃO DO FÁRMACO NA CIRCULAÇÃO SISTÊMICA.
V D) A depuração da creatinina, por exemplo, é definida como a taxa de eliminação de creatinina na urina, com relação à sua concentração plasmática.
X E) A eliminação da maioria dos fármacos segue uma cinética de segunda ordem, na qual uma fração constante do fármaco presente no organismo é eliminada por unidade de tempo. A MAIORIA DOS FÁRMACOS SEGUE A CINÉTICA DE PRIMEIRA ORDEM.