-
É ‘imprescindível’ manter Witzel afastado, diz Aras ao STF
Procurador-geral envia parecer ao Supremo afirmando que o retorno do ex-juiz ao governo do Rio de Janeiro atrapalharia investigação sobre desvios na Saúde
(https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/e-imprescindivel-manter-witzel-afastado-diz-aras-ao-stf/)
-
GABARITO - C
Também pode ser explorado:
processo de impeachment que resultou na cassação de Wilson Witzel
Condenado por 10 a 0 em Tribunal Especial, ex-governador seguirá respondendo às acusações na Justiça; ele se diz inocente e perseguido politicamente.
CNN.com.br
-
Apenas para complementar, estes são os governadores de cada estado:
Maranhão.
Flávio Dino (PSB).
Rio Grande do Sul.
Eduardo Leite (PSDB).
Rio de Janeiro.
Atualmente: Cláudio Castro (PL). Até 30/03/2021: Wilson Witzel.
Amazonas.
Wilson Miranda Lima (PSC).
Mato Grosso do Sul.
Reinaldo Azambuja (PSDB).
-
Eventos e fatos relacionados a política brasileira devem ser acompanhados com atenção em sua feição factual, ou seja, abordando o que foi divulgado que ocorreu e evitando o estudo de notícias falsas provenientes de fontes muito diversas das que normalmente fundamentam as questões do tipo nas principais organizadoras. Sobre o afastamento do governador citado no texto buscamos a alternativa correta.
A) O governador do Maranhão segue atualmente para o fim de seu segundo mandato sem maiores questões.
B) O Governador do RS recentemente disputou as prévias de seu partido para disputa presidencial onde foi derrotado. Segue seu mandato sem maiores intercorrências.
C) O governador do Rio de Janeiro foi impedido de seguir governando após ser envolvido em denúncias de corrupção na construção de hospitais de campanha durante a primeira onda da pandemia no estado.
D) O governador do Amazonas Wilson Miranda chegou a enfrentar o início de processo de impeachment devido a irregularidades no combate a pandemia, mas o processo foi revertido na justiça.
E) O governador do Mato Grosso do Sul segue seu segundo mandato sem maiores intercorrências.
GABARITO DO PROFESSOR: C
-
GAB-C
Rio de Janeiro.