SóProvas


ID
5519659
Banca
CEFET-MG
Órgão
CEFET-MG
Ano
2021
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

O Decreto nº 7.983, de 08 de abril de 2013, prevê a metodologia para elaboração do orçamento de referência e os parâmetros para o controle da aplicação dos recursos.
Sobre as definições previstas no Decreto nº 7.983, afirma-se que:
I. Custo global de referência do serviço resulta da multiplicação do quantitativo do serviço previsto.
II. Custo total de referência do serviço é o valor resultante do somatório dos custos totais de referência de todos os serviços.
III. Benefícios e despesas indiretas incidem sobre o custo global de referência para realização da obra ou do serviço de engenharia.
IV. Custo unitário de referência é obtido com base nos sistemas de referência de custos ou pesquisa de mercado.
Estão corretas apenas as afirmativas

Alternativas
Comentários
    • CUSTO TOTAL DE REFERÊNCIA DO SERVIÇO - VALOR DA MULTIPLICAÇÃO DO QUANTITATIVO DO SERVIÇO PREVISTO NO ORÇAMENTO DE REFERÊNCIA POR SEU CUSTO UNITÁRIO DE REFERÊNCIA; (PREVISTO X CUSTO UNITÁRIO)

    • CUSTO GLOBAL DE REFERÊNCIA - VALOR RESULTANTE DO SOMATÓRIO DOS CUSTOS TOTAIS DE REFERÊNCIA DE TODOS OS SERVIÇOS NECESSÁRIOS À PLENA EXECUÇÃO DA OBRA OU SERVIÇO DE ENGENHARIA;

    • BENEFÍCIOS E DESPESAS INDIRETAS - VALOR PERCENTUAL QUE INCIDE SOBRE O CUSTO GLOBAL DE REFERÊNCIA PARA A REALIZAÇÃO DA OBRA OU SERVIÇO DE ENGENHARIA;

    • CUSTO UNITÁRIO DE REFERÊNCIA - VALOR UNITÁRIO PARA EXECUÇÃO DE UMA UNIDADE DE MEDIDA DO SERVIÇO PREVISTO NO ORÇAMENTO DE REFERÊNCIA E OBTIDO COM BASE NOS SISTEMAS DE REFERÊNCIA DE CUSTOS OU PESQUISA DE MERCADO.