Quando a cultura é forte --> será mais difícil a mudança organizacional
A cultura forte é aquela que é compartilhada profundamente por todos os seus membros, havendo pouca divergência de opiniões sobre seus pontos principais e alto impacto sobre o comportamento.
A cultura fraca é aquela que não está amplamente enraizada em todos os membros, que possuem várias divergências sobre suas questões culturais centrais, gerando baixo impacto no comportamento
--> CULTURA ORGANIZACIONAL: É o sistema de crenças e valores compartilhados que se desenvolve dentro de uma organização ou dentro de uma subunidade e que guia e orienta o comportamento de seus membros
- Existem várias formas de transmitir a Cultura Organizacional dentro das organizações as mais comuns são: Comunicação, símbolos materiais, histórias e rituais (Q1143425)
- É aquilo que é percebido pelos empregados e a forma como essa percepção cria um padrão de crenças, valores e expectativas (Q1738518)
--> CLIMA ORGANIZACIONAL : Representa o ambiente psicológico e social, ou seja, é como as pessoas sentem ou interpretam o ambiente e esta percepção condiciona o comportamento delas.
GAB CERTO
CULTURA ORGANIZACIONAL: Trata-se de um conjunto de ideias, conhecimentos e sentimentos, visíveis ou não, mensuráveis ou não, que são partilhados pelo grupo ou pela organização. Caracteriza-se como um fenômeno organizacional profundo e, por esse motivo, apresenta maior estabilidade e dificuldade para ser mudada. A cultura organizacional é o conjunto de hábitos e crenças, estabelecidos através de valores, atitudes, normas e expectativas compartilhadas por todos os membros da organização. A cultura espelha a mentalidade que predomina em uma organização.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)