LETRA D).
A questão deixa claro com base nisto "...atividades estruturada em torno da hierarquia e disciplina", ou seja, trata-se do agente público denominado MILITAR.
Cabe salientar que o militar é AGENTE PÚBLICO (a questão menciona isso) para efeito da Lei de Improbidade, porém não é considerado servidor publico para efeito de regime jurídico, pois possui regime jurídico próprio.
Em análise das alternativas:
A - ERRADO.
O agente político exerce as funções de alta direção e orientação da Administração Pública, pois exerce a vontade superior do Estado.
São, por exemplo, os detentores de mandato eletivo, secretários, ministros de Estado.
B - ERRADO.
São os chamados Particulares em Colaboração com o Poder Público. Atuam mediante delegação de serviço público, como: obras, atividade, realizando-as em nome próprio, por sua conta em risco, sob a fiscalização e normas do Estado.
C - ERRADO.
O Gestor de Negócios é abarcado, no Direito Administrativo, na espécie de Agentes Necessários, do gênero AGENTES DE FATO (necessários ou putativos). É o agente que atua em função de um Agente Estatal em situações de emergências (enchentes, desabamentos), atua também em situações em que o agente estatal responsável não se encontra no local da emergência. São atuações de forma voluntária para com o Estado.