ERRADO: pelo fato que a assertiva fere o princípio fundamental da organização de documentos de valor permanente: o principio de respect des fonds ou da proveniência, Schellenberg expõe esse princípio como norteador da sistemática de arranjo, porque serve para que se conheçam a natureza e o significado dos documentos no seu contexto e circunstâncias.
O conteúdo das peças individuais, produto de determinada atividade, apenas será plenamente inteligível quando no contexto dos demais documentos que se referem a ela.
Ou seja, "A organização dos documentos de valor secundário fundamenta-se na premissa de que, para o usuário, a informação contida no documento associada ao seu contexto de criação é mais importante do que somente a informação (isolada) inserida no documento."
Para compreender melhor, leia o capitulo: Sistemática de Arranjo do livro: Arquivos Permanentes: Tratamento Documental, da professora Heloísa Liberalli Bellotto.
O arranjo é operação técnica de organização dos arquivos permanentes. Esses arquivos são formados por documentos que já cumpriram sua finalidade administrativa (onde a informação era mais importante do que o contexto), e, portanto, servem como fontes de pesquisa e informação para pesquisadores.
Sendo assim, esses documentos também são importantes pelo contexto de sua produção, pois muitas vezes a informação que trazem podem ser encontradas em outros locais. Esses documentos devem ser considerados, para estudos e pesquisas do usuário, tanto pela informação que trazem quanto pelo contexto de sua produção, pois este contexto é também uma informação que permite ao usuário compreender o arquivo em sua plenitude.
Gabarito do professor: Errado