-
Não houve alinhamento das relações. Na verdade, o coronavírus acirrou a Guerra Fria 2.0 entre China e Estados Unidos.
-
ERRADO
Não houve alinhamento das relações. Na verdade, o coronavírus acirrou a Guerra Fria 2.0 entre China e Estados Unidos.
-
Errado!
"As brigas entre Estados Unidos e China também estão no centro das atenções, especialmente com incidentes como a ameaça do presidente dos EUA, Donald Trump, de congelar fundos para a Organização Mundial da Saúde (OMS) sob o argumento de que a instituição é "chinacêntrica"."
Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52239168
-
Ah meu filho se teve uma coisa que não se teve nesses últimos 2 anos foi alinhamento.
-
As relações internacionais e diplomáticas entre Estados Unidos e China são complicadas e estremecidas desde o início dos conflitos gerados no contexto da Guerra Fria. A Guerra das Coreias foi um bom exemplo para entender o tamanho e a duração das diferenças entre Estados Unidos e China, a saber, participação nos blocos capitalista e socialista, à época da guerra fria.
Perante a iminência da China se tornar a maior potência comercial do mundo, os EUA têm se dedicado em realizar intervenções junto ao governo chinês à medida este avança mais um pouco em direção à liderança. A disputa comercial entre os dois países tem se tornado cada vez mais acirradas , tendo alcançado um nível extra de tensão durante o governo Trump e quando do início da pandemia do coronavírus.
Essa questão está incorreta quando afirma que o alinhamento das relações internacionais e diplomáticas entre EUA e China facilitou a composição dos discursos para o combate ao coronavírus. Sabemos que na verdade essas relações ficaram mais estremecidas devido à acusações de Trump no sentido de culpabilizar a China pela criação e difusão do vírus.
Para responder essa questão o estudante precisa ter o conhecimento sobre as relações entre EUA e China sob várias condições, tais como a Guerra Fria e o atual cenário da Pandemia.
Gabarito do Professor: ERRADO.
-
Questão errada!!!
O correto seria:
O conflito das relações internacionais e diplomáticas entre EUA e China dificultou a composição dos discursos, entre os dois países, para o combate ao coronavírus e para o desenvolvimento de vacinas.