Um programa de gestão de documentos é o conjunto de políticas, normas, padrões, ferramentas e métodos utilizados para gerenciar todo o fluxo de documentos, desde sua produção até a sua destinação. Ele deve ser geral, ou seja, de aplicação em toda a instituição, por todos os seus colaboradores, e a todos os documentos.
Como deve ser único e abranger todos os documentos, o programa deve gerenciar tanto documentos convencionais quanto os digitais e os híbridos.
Gabarito do professor: Certo
Acredito que a resposta esteja na Resolução CONARQ n. 25, que dispõe sobre a adoção do e-ARQ Brasil. Se eu estiver equivocada, me mandem uma mensagem, por favor. Eu pesquisei muito e essa foi a única justificativa que encontrei por enquanto.
CONARQ n. 25:
Considerando que a gestão arquivística de documentos, independente da forma ou do suporte adotados, tem por objetivo garantir a produção, a manutenção, a preservação de documentos arquivísticos confiáveis, autênticos e compreensíveis, bem como o acesso a estes;
[...]
Art. 3º O e-ARQ Brasil é aplicável para os sistemas que produzem e mantém somente documentos digitais ou para sistemas que compreendem documentos digitais e convencionais ao mesmo tempo.
§1º Para documentos convencionais o sistema inclui apenas o registro das referências nos metadados.
§2º Para documentos digitais, o sistema inclui os próprios documentos.
Fonte: http://conarq.gov.br/resolucoes-do-conarq/267-resolucao-n-25,-de-27-de-abril-de-2007.html