-
Muito bem observado, inclusive tem várias questões que atestam sua colocação.
-
Muito bem observado, inclusive tem várias questões que atestam sua colocação.
-
Até porque questão incompleta não é questão errada para o CESPE.
-
VERDADE, QUESTÃO LOTERIA!
-
Resposta D
Concebida como técnica de ajuda2, de administração de conflitos ou tecnologia de solução de problemas, à profissão demandam-se resultados imediatos que alterem alguma variável do contexto social, do cotidiano no qual os sujeitos receptores de sua ação profissional inserem-se.
-
GABARITO: D.
De acordo com Guerra (2013, p.40) ‘’Concebida como técnica de ajuda2 , de administração de conflitos ou tecnologia de solução de problemas, à profissão demandam-se resultados imediatos que alterem alguma variável do contexto social, do cotidiano no qual os sujeitos receptores de sua ação profissional inserem-se. Assim é que, além da determinação imposta pela divisão do trabalho, o solo ontológico no qual se gesta o exercício profissional é o cotidiano’’.
QUER FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO DE ESTUDO TOTALMENTE GRATUITO???
Basta enviar mensagem para 86999839453 informando seu nom e que quer participar de nosso grupo de estudo para concursos de serviço social.
-
Expressões do pragmatismo no Serviço Social: reflexões preliminares Yolanda Aparecida Demetrio Guerra
https://www.scielo.br/j/rk/a/YC4WByMy9S8rWF7qwRZff8y/?format=pdf&lang=pt#:~:text=Pragmatismo%20pr%C3%A1tico%20e%20profissional&text=Concebida%20como%20t%C3%A9cnica%20de%20ajuda2,sua%20a%C3%A7%C3%A3o%20profissional%20inserem%2Dse.
-
Alternativa D .
-
O Serviço Social surge como uma das profissões chamadas a buscar o consenso para os supostos conflitos individuais, adequar comportamentos “desviantes” e anômicos e incidir em situações de tensionamento que ameaçam e colocam em “risco” o ordenamento social. Concebida como técnica de ajuda, de administração de conflitos ou tecnologia de solução de problemas, à profissão demandam-se resultados imediatos que alterem alguma variável do contexto social, do cotidiano no qual os sujeitos receptores de sua ação profissional inserem-se. Assim é que, além da determinação imposta pela divisão do trabalho, o solo ontológico no qual se gesta o exercício profissional é o cotidiano.
R. Katál., Florianópolis, v. 16, n. esp., p. 39-49, 2013