SóProvas


ID
5538019
Banca
FGV
Órgão
FUNSAÚDE - CE
Ano
2021
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

De acordo com as regras da ANS, o Plano Hospitalar com Obstetrícia deve garantir cobertura assistencial ao recém-nascido por até

Alternativas
Comentários
  • Para resolver essa questão, é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre as regras da ANS.

    O Plano Hospitalar com Obstetrícia deve garantir cobertura assistencial ao recém-nascido por até 30 dias após o parto (Letra A) de acordo com a Lei 9.656/98 prevê, em seu art. 12, inciso III. Essa garantia vale para filho natural ou adotivo.  

    As demais alternativas apresentam períodos diferentes do previsto na lei.

    Resposta do Professor: A.
  • "Plano hospitalar com obstetrícia Inclui os atendimentos realizados durante a internação hospitalar e os procedimentos obstétricos, como por exemplo, pré-natal e parto.

    Coberturas:

    Aquelas previstas na legislação e no Rol de Procedimentos Médicos para o segmento hospitalar com obstetrícia, incluindo, entre outras:

    procedimentos relativos ao pré-natal e assistência ao parto;

    partos;

    coberturas e benefícios para o recém-nascido: – cobertura assistencial ao recém-nascido, fi lho natural ou adotivo do consumidor ou de seu dependente, durante os primeiros 30 dias após o parto;

    – inscrição assegurada como dependente ao recém-nascido, fi lho natural ou adotivo do consumidor, isento do cumprimento de carência, desde que a inscrição ocorra no prazo máximo de 30 dias do nascimento ou da adoção."

    "CARTILHA: SÉRIE PLANOS DE SAÚDE CONHEÇA SEUS DIREITOS"