SóProvas


ID
5538031
Banca
FGV
Órgão
FUNSAÚDE - CE
Ano
2021
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Em casos que seja cabível o ressarcimento ao SUS pelo plano de saúde, após encaminhamento da notificação de cobrança pela ANS, a operadora deve realizar o pagamento ou parcelamento em até

Alternativas
Comentários
  • Para resolver essa questão, é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre:

    Em casos que seja cabível o ressarcimento ao SUS pelo plano de saúde, após encaminhamento da notificação de cobrança pela ANS, a operadora deve realizar o pagamento ou parcelamento em até 15 dias (letra B) exclusivamente por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme determina o artigo 34 da RN n° 358/2014.

    Gabarito do Professor: B.

    As demais alternativas apresentam períodos diferentes.

    Referencia: Agência Nacional de Saúde Suplementar (Brasil). Diretoria de Desenvolvimento Setorial. Gerência Executiva de Integração e Ressarcimento ao SUS. Coordenadoria de Estímulo à Adimplência. Aspectos financeiros do Ressarcimento ao SUS [recurso eletrônico] : orientações sobre os procedimentos de cobrança / Agência Nacional de Saúde Suplementar. Diretoria de Desenvolvimento Setorial. Gerência Executiva de Integração e Ressarcimento ao SUS. Coordenadoria de Estímulo à Adimplência. – Rio de Janeiro: ANS, 2017. 1.3MB; ePUB.
  • "O pagamento de débitos de ressarcimento ao SUS deverá ser feito exclusivamente por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme determina o artigo 34 da RN n° 358/2014. Além disso, as GRUs serão disponibilizadas no PERSUS com prazo de pagamento de 15 dias a partir do recebimento do respectivo ofício de encaminhamento."

    Cartilha: ASPECTOS FINANCEIROS DO RESSARCIMENTO AO SUS: Orientações sobre os procedimentos de cobrança