Para responder a esta questão, exige-se conhecimento sobre Teorias e Práticas da Língua Estrangeira. Vejamos:
I- Correta.
"Publicado pelo periódico Psychological Science, um da Universidade de Chicago sugere que o processo de raciocinar em outro idioma ajuda a diminuir inconsistências cognitivas e melhora o processo de tomada de decisão: ao usar seu idioma estrangeiro, as decisões passam a ser mais sistemáticas e menos baseadas em fatores negativos, processo mental que seria comum ao usar a língua nativa."
II- Correta.
"Pessoas que sabem falar mais de um idioma, especialmente crianças, conseguem “deslocar” facilmente a atenção entre dois sistemas de fala e escrita. Um da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, sugeriu que essa habilidade ajuda a desenvolvermos a capacidade de conciliar várias tarefas ao mesmo tempo, já que o cérebro passa pelo exercício de revezar entre diferentes estruturas linguísticas."
III- Correta.
É notório que a pessoa que fala mais de um idioma tem maiores chances de conhecer culturas de mais de um país, pois poderá ter informações por meio da leitura e audições em outros idiomas.
IV- Correta.
Uma da Universidade de Pompeu Fabra, na Espanha, revelou que pessoas que falam mais de um idioma são mais observadoras e capazes de manter o foco sobre informações relevantes, filtrando o que não for tão importante. Também demonstram melhor desempenho para identificar informações erradas — o personagem Sherlock Holmes não era um poliglota por acaso.
Portanto, todas as assertivas estão corretas.
Referência bibliográfica: RAZOES-CIENTIFICAS-PARA-APRENDER-OUTRO-IDIOMA. Revistagalileu.globo.com. Acesso em 29 de dezembro de 2021.
Gabarito: A