-
Direitos :
Art. 22
Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade.
-
nao se executa nada que nao seja da competencia de determinado profissional , o coren respalda , no art 22 , recusar-se a excecutar atividades de que nao sejam de sua competencia , tecnica , cientifica , etica e legal , ou que nao ofereçam segurança ao profissional , a pessoa , familia ou coletividade
-
Acham que a questão está incompleta por não citar qual atividade em específico ele se recusou a realizar? E se foi uma atividade de incumbência do técnico de enfermagem? Se ele se negou a fazer mesmo sendo de sua competência seria negligência, não?
-
Segundo o Código de Ética da Enfermagem, temos o artigo 10º que garante o direito ao profissional a não expor sua saúde, ao recusar a exercer sua atividade.
Art. 22 - Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, família e coletividade