A questão é de morfologia e quer saber em qual tempo e modo verbal está o verbo chorais. Vejamos:
.
A) Pretérito mais-que-perfeito do indicativo.
Errado. Pretérito mais-que-perfeito do indicativo: eu chorara, tu choraras, ele chorara, nós choráramos, vós choráreis, eles choraram.
Pretérito mais-que-perfeito do indicativo: expressa um fato ocorrido antes de outro fato já terminado. Ex.: Ele já resolvera as questões quando os amigos chegaram.
.
B) Pretérito imperfeito do subjuntivo.
Errado. Pretérito imperfeito do subjuntivo: se eu chorasse, se tu chorasses, se ele chorasse, se nós chorássemos, se vós chorásseis, se eles chorassem.
Pretérito imperfeito do subjuntivo: é utilizado na expressão de desejos, probabilidades e acontecimentos que estão condicionados por outros. Refere-se a um fato que pode ter ocorrido ou não. Pode indicar uma ação presente, passada ou futura. Ex.: Se ele estudasse, passaria na prova.
.
C) Presente do indicativo.
Certo. Presente do indicativo: eu choro, tu choras, ele chora, nós choramos, vós chorais, eles choram.
Presente do indicativo: a ação da qual se está falando ocorre no instante da fala e essa ação provavelmente ou certamente está acontecendo ou acontecerá, ou seja, ela tem possibilidades reais de acontecer. Ex.: Eu resolvo questões todos os dias.
.
D) Futuro do pretérito do imperativo.
Errado. Não existe "futuro do pretérito do IMPERATIVO". Futuro do pretérito do indicativo: eu choraria, tu chorarias, ele choraria, nós choraríamos, vós choraríeis, eles chorariam.
Futuro do pretérito do indicativo: refere-se a algo que poderia ter acontecido posteriormente a uma situação no passado e expressa incerteza, surpresa ou indignação. Ex.: Se eu tivesse dinheiro, viajaria nas férias.
.
Gabarito: Letra C