GABARITO: E
Pág. 32 do Manual >> 1.2.5 Autoridades universitárias >> c) Vossa Senhoria: para demais autoridades como Pró-Reitores, Assessores, Diretores, Coordenadores, Chefes de Departamento, Supervisores de Seções, servidores em geral e particulares.
Sobre a Letra C >> Pág. 34 do Manual de Redação Oficial e Padronização de atos administrativos da Unesp: Na redação oficial é oportuno o uso do plural de modéstia.
PLURAL DE MODÉSTIA: Ao fazer uso desse recurso linguístico o que deve ser levado em conta é que os pronomes e os verbos irão para o plural, contudo, os adjetivos permanecerão no singular, flexionando de acordo com a pessoa que fala ou a quem se referem. Exemplos:
- Estamos certo de que honraremos com todos os compromissos de campanha – manifestou o deputado eleito.
- Sejamos breve e direto – proferiu o apresentador.
- Ao final da homenagem, o reitor, ao fazer uso da palavra, disse: Sentimo-nos honrado com tamanha atitude de respeito e confiabilidade por parte de todos vocês.
FONTES: https://www.portugues.com.br/gramatica/plural-modestia.html e Manual de Redação Oficial e Padronização de atos administrativos da Unesp
Gab. E
A
Deve-se utilizar sempre letra maiúscula quando quiser demonstrar mais modernidade, simplicidade e menos “poluição” nos atos oficiais.
Pelo contrário causa + poluição e parece q estar gritando
B
Deve-se utilizar o pronome de tratamento Vossa Excelência nas comunicações direcionadas aos Reitores.
Magneficência
C
Na redação oficial é inoportuno o uso do plural de modéstia.
Td concorda na RO
D
Nas comunicações oficiais, deve-se sempre utilizar digníssimo (DD) e mui digno (MD), assim como o superlativo ilustríssimo (ILMO) para as autoridades que recebem o tratamento de Vossa Senhoria.
Não existem
E
Deve-se utilizar o pronome de tratamento Vossa Senhoria para autoridades como Pró-Reitores, Assessores, Diretores, Coordenadores, Chefes de Departamento, Supervisores de Seções, servidores em geral e particulares.
Fiquei em dúvidas nessa por causa de servidores e particulares