A questão é de ortografia e quer que identifiquemos a definição de "palavras que possuem a mesma pronúncia (podendo ou não ter a mesma grafia), mas que possuem significados diferentes". Vejamos:
.
A) sinônimos
Errado.
Sinônimos são palavras que têm significados iguais ou semelhantes; são palavras que mantêm uma relação de significado entre si. Ex.: casa, moradia, lar. / Justo, certo, exato, reto, íntegro, imparcial.
.
B) antônimos
Errado.
Antônimos são palavras que apresentam significados opostos, antagônicos. Ex.: bem e mal.
.
C) parônimos
Errado.
Parônimos: são palavras que apresentam significados diferentes, mas que são pronunciadas e escritas de forma parecida. Ex.: absolver (perdoar, inocentar) e absorver (aspirar, sorver).
.
D) homônimos
Certo. Homônimas são palavras que possuem a mesma pronúncia (podendo ou não ter a mesma grafia), mas que possuem significados diferentes.
Homônimos: existem três tipos de homônimos: homônimos perfeitos, homófonos e homógrafos. Homônimos perfeitos: são palavras que possuem a mesma escrita e a mesma pronúncia, mas apresentam significados diferentes entre si. Ex.: Você sabe o caminho do local de prova? (substantivo – itinerário) Eu caminho todos os dias para treinar para o TAF. (verbo caminhar). Homônimos homófonos: são palavras pronunciadas de forma igual, mas apresentam significados e escritas diferentes. Ex.: A palavra ideia não recebe mais acento. (sinal gráfico). O jovem cedeu seu assento à senhora idosa. (cadeira, lugar). Homônimos homógrafos: são palavras escritas de forma igual, mas que apresentam significados e pronúncias diferentes. Ex.: Seu gosto é muito esquisito! (substantivo - preferência) Eu gosto muito de resolver questões! (verbo gostar)
.
Gabarito: Letra D