Questão impossível!! Resposta tirada do PARECER CNE Nº 15/98 – CEB - Aprovado em 1º.6.98, ASSUNTO: Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (pág 26)
"3.3 A Ética da Identidade
A ética da identidade substitui a moralidade dos valores abstratos da
era industrialista e busca a finalidade ambiciosa de reconciliar no coração humano
aquilo que o dividiu desde os primórdios da idade moderna: o mundo da moral e o
mundo da matéria, o privado e o público, enfim, a contradição expressa pela
divisão entre a “igreja” e o “estado”. Essa ética se constitui a partir da estética e
da política e não por negação delas. Seu ideal é o hum anismo de um tempo
a) Âmbito privilegiado do aprender a ser, a identidade substitui a moralidade dos valores abstratos da era industrialista e tem por finalidade reconciliar, no coração humano, aquilo que o dividiu desde os primórdios da idade moderna: o mundo da moral e o mundo da matéria, o privado e o público. (Ética da identidade)
b) A política da identidade associa-se à ética no que diz respeito à valorização de atitudes e condutas responsáveis em relação aos bens e serviços tradicionalmente entendidos como públicos, no sentido de estatais, e afirmativas, caracterizadas pela demanda por transparência e democratização no tratamento dos assuntos públicos. (Na verdade é a política da igualdade)
c) A ética da identidade substitui a repetição e a padronização, hegemônicas na era das revoluções industriais, visto que estimula a criatividade, o espírito inventivo, a curiosidade pelo inusitado, a afetividade; em suma, um conjunto de habilidades que auxilia a constituição de identidades capazes de suportar a inquietação, de conviver com o incerto, o imprevisível e o diferente. (conceito de ESTÉTICA DA SENSIBILIDADE)
http://www.escolasesc.com.br/fundamentos-esteticospoliticos-e-eticos-do-novo-ensino-medio/
Caracas velho! Que questão é essa?!
Hold on...