Alternativas
universalização das políticas de assistência estatais; setorialização das legislações das áreas trabalhistas; estatização das políticas sociais e assistenciais através da reafirmação dos serviços sociais e filantrópicos
precarização das políticas sociais e de assistência estatais; flexibilidade das leis trabalhistas; privatização da seguridade e das políticas sociais e assistenciais através da remercantilização dos serviços sociais e da refilantropização.
setor ial ização das ações sociais e filantrópicas, enfâse na universalização das políticas sociais e de assistência social, consolidação das leis trabalhistas através da participação ativa do Estado emtodas as áreas da política social e da assistência social.
ampla participação societária; confirmação das leis trabalhistas e das políticas sociais; estatização da seguridade social através da ação dos setores públicos da assistência social e da filantropia.
democratização das informações em termos das políticas sociais e de assistência social; ampla legi s lação no que tange à universalização das políticas; ações diretas do Estado nas políticas de assistência social.