-
Errado
Na internet é privilegiado o tipo de leitura hipertexto, com links e outras informações. Em matérias jornalísticas, o lide e pirâmide invertida, além do valor-notícia, devem prevalecer, ainda que na fase de edição de texto (contrariando a afirmação da questão).
-
A Cespe forçou. Mesmo como o hipertexto, o desdobramento da informação continua sequencial.
-
No webjornalismo, o desdobramento sequencial do fato ocorre em notícias complementares, oferecidas ao leitor através de links na página, e não no lide, título ou corpo da notícia como afirma a questão.
-
Acredito que o erro seja "desdobramento sequencial". Nem no impresso nem na internet é sequencial. É do mais importante para o menos importante. No entanto, a questão está MUITO mal elaborada.
-
Acho que a questão quis se referir ao hipertexto, já que com ele se quebraria a linearidade do texto jornalístico, fragmentando a narrativa. Mas no impresso o desdobramento sequencial é o mesmo que a questão afirma, ou seja, título, lead e corpo da matéria
-
Assim como nas mídias mais tradicionais, na Internet há preferência pelo desdobramento sequencial do fato em título, lide e corpo da matéria; na edição, corta-se do pé para a cabeça.
ERRADO. Não é sequencial. Sequencial seria cronológico, do começo para o fim. Tanto nas midias tradicionais quanto na internet, a preferência é pelo desdobramento decrescente, começando pelo clímax (pirâmide invertida)