Há vários tipos de datas a serem registradas nos documentos e a escolha de cada uma vai depender de diversos fatores ligados aos documentos. Segundo o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística,
Data-assunto: elemento de identificação cronológica de acordo com o assunto do documento, independentemente da sua data de produção.
Data-crônica: elemento de identificação cronológica que tem por referencial um calendário.
Data de acesso: elemento de identificação cronológica do fim da restrição de acesso a um documento OU elemento de identificação cronológica do acesso efetuado a um documento em meio eletrônico.
Data de produção: elemento de identificação cronológica pelo qual se indica a data em que o documento foi produzido. (É a data a qual a questão se refere)
Data de acumulação: elemento de identificação cronológica que leva em consideração variantes da história de formação do acervo como herança de fundos, sucessão arquivística e aquisições por compra ou doação.
Data tópica: elemento de identificação do lugar de produção de um documento.
Datas-limite: elemento de identificação cronológica, em que são indicados o início e o término do período de uma unidade de descrição.