Fabricantes de molas de extensão preferem alguma tração inicial em molas de enrolamento fechado a fim de manter o comprimento livre mais acuradamente. A curva carga-deflexão é definida pela expressão:
F = Fi + K*y
onde y= extensão além do comprimento livre L0.
Fi = tração inicial na mola que deve ser exercida antes que a mola deflita.
K=razão de mola
Conforme a questão, se a constante de mola K=0 (razão de mola) teremos que para qualquer "y" a força necessária para movimentar a mola será constante e valerá Fi ==>> F = Fi + 0*y = Fi (tração inicial na mola que deve ser exercida para a deflexão)
As molas de extensão são um mecanismo de bobinas de fios arame firmemente enrolados usados para operar uma porta basculante. Estas molas podem ser encontradas em muitos tipos de portas e outros objetos, além de dispositivos, incluindo aqueles encontrados em garagens residenciais, lojas automotivas e armazéns.
Em um aplicativo padrão da porta da garagem, a mola de extensão está posicionada ao longo do teto. Este tipo de sistema operativo fornece uma alternativa às molas de torção, que se encaixam dentro do espaço acima da porta, apenas quando está fechada.
Muitas portas basculantes utilizam faixas que correm verticalmente desde o chão até ao topo da abertura da porta, então continua, horizontalmente ao longo do teto. Nesta aplicação padrão, os instaladores colocam um par de molas de extensão no teto e entre as faixas.
Quando a porta está fechada, estas molas são totalmente estendidas, e no seu ponto mais alto da tensão. À medida que a porta se abre, cada fio da bobina da mola é entendido, e a tensão é reduzida. As molas estão ligadas à porta através de uma série de polias e de cabos, os quais são usados para acionar a porta manualmente ou por controle remoto.
Pelo trecho sublinhado, podemos concluir que a mola de extensão terá sua área "aumentada" quando esticada, o que faz que a tensão seja reduzida, mas a força se mantém constante!
O que vocês acham?