a) existem dois tipos de feedback: intrínseco e extrínseco. O feedback extrínseco INTRÍNSECO ocorre através dos sentidos do praticante e é importante para a percepção de erros. O feedback intrínseco EXTRÍNSECO constitui-se em um fator fundamental para o aprendizado e para a performance. A questão alterou a ordem, os conceitos estão trocados.
b) CORRETA
c) é considerado, nas organizações, como um processo que prejudica a mudança de comportamento e a performance individual porque inevitavelmente leva os funcionários a comparações indesejáveis pelo administrador.
O feedback é um processo que auxilia no crescimento do funcionário, uma vez que se bem utilizado além de apontar os erros constribui na construção do conhecimento organizacional e comportamento adequado. Por isso, o feedback auxilia na mudança de comportamento e no aumento da performance individual.
Além disso, como o feedback visa motivar o funcionário a ser aperfeiçoado em seu trabalho, quase sempre são evitadas comparações com outros funcionários, já que estudos recentes comprovam que esse não é um meio eficaz para motivá-los a produzir mais.
d) é consequência da intenção negativa sobre o sujeito ou seu objetivo de trabalho porque envolve crítica a um trabalho ou às atividades da pessoa.
Não envolve crítica por si mesmo. Envolve uma análise minuciosa de todas as atitudes, comportamentos e habilidades do ocupante do cargo para que este possa melhorar. Todos os defeitos são apresentados não de maneira destrutiva, como a crítica, mas de maneira motivadora, que ajude a construir a nova posição do funcionário na administração.
e) o feedback do sistema é constituído de um processo de comunicação que serve como instrumento de regulação à medida que as divergências são verificadas e objetiva aumentar as discrepâncias para criar controles.
O feedback objetiva diminuir as discrepâncias, ou seja, as diferenças entre o que o indivíduo é e o que a empresa espera.