Errado
Tipos de sistemas: fechado e aberto
Um sistema fechado é aquele que não realiza intercâmbio com o seu meio externo, tendendo necessariamente para um progressivo caos interno, desintegração e morte.
Um sistema aberto é aquele que troca matéria e energia com o seu meio externo.
A entropia significa que partes do sistema perdem sua integração e comunicação entre si, fazendo com que o sistema se decomponha, perca energia e informação e degenere. Se a entropia é um processo pelo qual um sistema tende à exaustão, à desorganização, à desintegração e, por fim à morte, para sobreviver o sistema precisa abrir-se a reabastecer-se de energia e de informação para manter a sua estrutura.
A entropia, um conceito emprestado da termodinâmica, diz respeito à tendência que todos os sistemas fechados apresentam de passar a um estado caótico ou
aleatório, em que não há mais potencial para a transformação de energia ou trabalho.
Os sistemas abertos, “evitam o aumento da entropia e podem desenvolver – se em direção a um estado de crescente ordem e organização” ( entropia negativa ). Através da interação ambiental , os sistemas abertos “restauram a própria energia e reparam perdas em sua própria organização”.