SóProvas


ID
659965
Banca
FCC
Órgão
TRE-CE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

<%@ page atributo1="valor1" atributo2="valor2"... %> é a sintaxe típica da diretiva Page, em JSP. Um de seus atributos, se definido para true, indica o processamento normal do servlet quando múltiplas requisições podem ser acessadas simultaneamente na mesma instância de servlet. Trata-se do atributo

Alternativas
Comentários
  • Na programação de computadores, thread-safe descreve uma parte do programa ou rotina que pode ser chamado de múltipla programação fio s sem interação indesejada entre as threads. (A linha é uma instância do programa em execução em nome de algum usuário ou processo). Segurança da linha é de particular importância para Java programadores, já que Java é uma linguagem de programação que fornece suporte embutido para threads. Usando thread-safe rotinas, o risco de que um segmento irá interferir e modificar elementos de dados de outro segmento é eliminado por contornar potenciais situações de dados de corrida com acesso coordenado aos dados compartilhados.

    É possível garantir que a rotina é thread-safe por:

    1. Certificar-se que threads simultâneos usar algoritmos sincronizados que cooperam entre si.
    2. Limitando o endereço de um objeto compartilhado para uma thread sempre que um algoritmo não sincronizado está ativo ..
  • a) ATRIBUTO EXTENDS: Serve para indicar a super classe que será usada pelo container JSO no momento de tradução da página em um Servlet Java. Exemplo:
    <%@ page extends=”com.taglib.jsp.primeirapagina” %>

    b) ATRIBUTO IMPORT:Com o atribuo import, diferente do extends, é capaz de estender um conjunto de classes Java que poderão ser usadas nas páginas JSPs. Esta forma é mais econômica de se digitar código, sendo mais prático. Exemplo:
    <%@ page import=”java.util.List” %

    c) ATRIBUTO ISTHREADSAFE: Quando uma página JSP é compilada em um Servlet, ela deve ser capaz de atender a múltiplas solicitações. Para isso devemos utilizar o atributo isThreadSafe, caso contrário é necessário defini-lo como “false”. Exemplo:
    <%@ page isThreadSafe=”false” %>

    d) ATRIBUTO SESSION: Session é do tipo boolean, indica se a página está participando do gerenciamento de sessão. Por exemplo, se quisermos dizer que uma página é parte de uma sessão, utiliza-se a seguinte sintaxe:
    <%@ page session=”true” %>

    e) ATRIBUTO AUTOFLUSH: Semelhante ao Buffer, também é responsável por controlar a saída buferizada, mais exatamente o comportamento do container JSP quando já esteja cheio o Buffer de saída. Neste caso é esvaziado automaticamente o Buffer de saída e o conteúd0o enviado para o servidor HTTP que transmite para o Browser responsável pela solicitação. Sendo do tipo boolean, sua sintaxe é dada abaixo:
    <%@ page autoFlush=”true” %>

    Fonte: http://www.devmedia.com.br/conhecendo-as-diretivas-jsp/5397