SóProvas


ID
671263
Banca
FCC
Órgão
TCE-SP
Ano
2012
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Considere o texto a seguir.

O Windows Server 2003 possui nativamente um servidor de DNS que é de fundamental importância. Nesse servidor, os domínios DNS são implementados a partir da criação de zonas DNS que podem ser de vários tipos. Um desses tipos é novidade no DNS do Windows Server 2003, em relação a versões anteriores. Esse tipo de zona pode ser criada para a resolução imediata de nomes de um determinado domínio filho. Somente os registros do servidor de nomes, o início de autoridade e hosts necessários são cadastrados. Este recurso é recomendado quando domínios filhos (delegados, como, por exemplo, campinas.sp.gov.br, que é um domínio delegado a partir do domínio sp.gov.br) possuem mais de um servidor de DNS com autoridade, pois nestes casos o servidor de DNS "pai" precisaria ter cadastrado todos os servidores DNS com autoridade no domínio filho. Cadastrando uma zona desse tipo, o gerenciamento fica mais simples, pois essas atualizações podem ser feitas automaticamente.

O texto fala de um tipo de zona de DNS denominada zona

Alternativas
Comentários
  • Os tipos de zona incluem:

    Zona primária: Cria uma cópia de uma zona que pode ser atualizada diretamente neste servidor. Estas informações sobre a zona são armazenadas em um arquivo de texto .dns. Zona secundária: Uma zona secundária padrão copia todas as informações do seu servidor DNS principal. Um servidor DNS principal pode ser um Active Directory, zona primária ou secundária configurada para transferências de zonas. Observe que você não pode modificar os dados da zona em um servidor secundário. Todos os seus dados são copiados do servidor DNS principal. Zona Stub: Uma zona stub contém somente aqueles registros de recursos necessários para identificar os servidores DNS autoritativos para aquela zona. Aqueles registros de recurso incluem o NS (Nome do servidor), SOA (Inicio de autoridade) e possívelmente, agrupar os registros Host (A).http://support.microsoft.com/kb/323380/pt-br
  • Os tipos de zona incluem:

    Zona primária: Cria uma cópia de uma zona que pode ser atualizada diretamente neste servidor. Estas informações sobre a zona são armazenadas em um arquivo de texto .dns.

    Zona secundária: Uma zona secundária padrão copia todas as informações do seu servidor DNS principal.

    Um servidor DNS principal pode ser um Active Directory, zona primária ou secundária configurada para transferências de zonas. Observe que você não pode modificar os dados da zona em um servidor secundário. Todos os seus dados são copiados do servidor DNS principal.

    Zona Stub: Uma zona stub contém somente aqueles registros de recursos necessários para identificar os servidores DNS autoritativos para aquela zona. Aqueles registros de recurso incluem o NS (Nome do servidor), SOA (Inicio de autoridade) e possívelmente, agrupar os registros Host (A).

    http://support.microsoft.com/kb/323380/pt-br