Você deve estar se perguntando o que são essas instituições de custódia que recolhem os arquivos de várias entidades, certo?
Bom, essas instituições são os arquivos públicos de cada esfera de competência. No caso do Executivo Federal, por exemplo, a instituição pública de custódia é o Arquivo Nacional, que reúne e guarda os documentos permanentes de todas as instituições do PEF, ou seja, guarda vários fundos diferentes, que é a resposta da nossa questão.
Só para relembrar, fundo é o conjunto de documentos de uma instituição. Lembre-se que temos os fundos abertos (ainda em atividade) e os fundos fechados (das entidades que tiveram suas atividades encerradas.
Ainda vou te lembrar que somente podemos inserir documentos em fundos fechados, caso essa documentação tenha sido produzida no decorrer das atividades funcionais da instituição.
Mais uma coisinha: temos os fundos estruturais e os fundos funcionais. Os primeiros são organizados de acordo com o organograma e os últimos, de acordo com as funções da instituição.
Outras alternativas:
b) gráfico de estrutura hierárquica de uma organização
c) é uma zona/área de uma instituição (pode ser físico ou não)
d) em termos de instituição, é uma segmentação de um ramo
e) em termos de instituição, é um “setor” que trabalha com a memória da instituição.
Resposta: A