-
Errado
Difusão: fase em que se completa as funções do arquivista: aproximar o arquivo da comunidade, com atividades voltadas às áreas social, educativa e cultural. Há duas funções: a que lança elementos de dentro para fora e a que promove atrativos no recinto do arquivo. Atividades como visitas à comunidade, visitas orientadas ao arquivo, exposições, trabalhos conjuntos entre escolas e arquivos beneficiam tanto a comunidade por conhecer fontes documentais (históricas) quanto os arquivos que alcançam representatividade para o desenvolvimento de suas atividades. As atividades de difusão não podem afastar o arquivo da sua função que é a de servir às necessidades das administrações a que servem.
-
Ano: 2012
Banca: CESPE
Órgão: MPE-PI
Prova: Analista Ministerial - Documentação
A difusão não se limita a propiciar o acesso aos documentos, voltando-se também para as ações de dar a conhecer, de valorizar, de transmitir e(ou) de tornar acessíveis as informações contidas nos documentos de arquivo aos usuários conhecidos ou potenciais.
-
Usuários: administrador, cidadão (público em geral) e historiador
-
Direto ao ponto
A difusão arquivística objetiva atender a um tipo específico de usuário: o historiador (HISTORIADOR, CIDADÃO, PESQUISADOR...)
GABARITO: ERRADO
-
ERRADO!
não apenas o historiador, mas a todos.