-
Letra a- trata-se da auditoria interna
Letra b- a intenção na emissão de relatorio nao é atender a a administracao, senão aonde estaria a imparcialidade ou independencia?
Letra c- a relação custo beneficio é um dos principios do controle interno
Letra d- objetivo principal da auditoria externa
Letra e- nao existe isso. Tem de haver independencia em ambas as auditorias.
-
Errei, pelo fato de não mais existir o PARECER contábil, hoje é RELATÓRIO, isso em 2012 quando foi aplicado esta prova, já era válido.
-
A Resolução CFC nº 1.203/09, que aprovou a NBC TA 200 – Objetivos Gerais do Auditor Independente e a Condução da Auditoria em Conformidade com Normas de Auditoria – descreve o objetivo da Auditoria das Demonstrações Contábeis – Externa – da seguinte forma: “aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos usuários. Isso é alcançado mediante a expressão de uma opinião pelo auditor sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável”.
Assim, podemos concluir que, para o cumprimento desse objetivo, o auditor independente ou externo deve produzir um relatório ou parecer sobre as demonstrações contábeis da entidade auditada.
Professor: Claudenir Brito