SóProvas


ID
732289
Banca
FCC
Órgão
TRF - 2ª REGIÃO
Ano
2012
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Existem três diferentes enfoques na definição e estudo do estresse no trabalho, mas que apresentam intersecções: o enfoque da Engenharia, o Fisiológico e o Psicológico. O enfoque Psicológico conceitua o estresse no trabalho em termos de uma

Alternativas
Comentários
  • Acredito que a banca quis mostrar que nem sempre o estesse é negativo. Ele pode ser apenas uma "interação dinâmica entre a pessoa e o seu ambiente de trabalho". Além do mais, se a C estivesse correta, a D tb estaria!
  • Também marquei C.

    Para Wanderley Codo o estresse é um desequilíbrio de demanda recurso ( entre o que é exigido e o que é oferecido com relação à demanda).

    Porém, percebo que a letra A seja realmente mais abrangente, tendo em vista que ninguém pode viver sem estresse, já que qualquer atividade e qualquer emoção são capazes de provocá-lo.

  • O estresse pode ser positivos, por isso se caracteriza entre a posição dinâmica entre trabalho e trabalhador. Ocorrem problemas organicos, de organização no trablo e problemas sociais que vão além doambiente de trabalho. Pode haver depressão, esgotamento, desrealização, pânico. Os fatoressão tantos: dificuldade de comunicação, falta de clareza nas tarefas, falta de participação nas decisões, assédio moral. Isso reflete na má concepção das próprias tarefas de trabalho, falta de concentração,absenteísmo, presentismo, etc... Os trabahadores sentem estresse quando sentem que a necessidade do trabalho está além de suas possibilidades.

  • o estresse é relacional. depende da relação que se estabelece com trabalho. aquilo que me estressa no trabalho nao estressa minha colega.

  • --> Stress no trabalho (enfoque psicológico) interação dinâmica entre a pessoa e o seu ambiente de trabalho.